Skip to main content

FAQ – Plaud.AI

Sua dúvida aqui

Sugestões
Reclamações

Entre também em contato pelo e-mail

atendimento@plaud.com.br

    Solução de problemas

    O que posso fazer se as horas de gravação do meu dispositivo PLAUD forem menores do que o esperado?

    Se o tempo de gravação do seu dispositivo PLAUD for curto, faça o teste abaixo:

    1. Carregue totalmente o seu dispositivo PLAUD (depois que o LED ficar verde, continue carregando por 15 minutos).
    2. Reinicie seu dispositivo PLAUD. Você pode consultar:
    Como redefinir o PLAUD NOTE?
    Como redefinir o PLAUD NotePin?
    3. Comece a gravar até que a bateria acabe.
    4. Recarregue o dispositivo e reconecte-o ao aplicativo PLAUD para transferir a gravação.
    5. Verifique a duração da gravação. Se durar mais de 15 horas, o dispositivo funciona normalmente.

    Nota: As temperaturas de inverno devem ser consideradas. Temperaturas frias podem levar a uma descarga rápida. A temperatura ideal para usar um dispositivo PLAUD e conduzir este teste é de aproximadamente 25°C a 35°C.

    O que posso fazer se o tempo de espera do meu dispositivo PLAUD for curto?

    Se o tempo de espera do seu dispositivo PLAUD for curto, faça o teste abaixo:

    1. Carregue totalmente o seu dispositivo PLAUD (depois que o LED ficar verde, continue carregando por 15 minutos).
    2. Reinicie seu dispositivo PLAUD.
    3. Não use o dispositivo; veja quanto tempo a bateria vai durar. Entre em contato conosco aqui com o resultado.

    Nota: As temperaturas de inverno devem ser consideradas. Temperaturas frias podem levar a uma descarga rápida. A temperatura ideal para usar um dispositivo PLAUD e conduzir este teste é de aproximadamente 25°C a 35°C.

    Por que não consigo ver meus arquivos no PLAUD WEB mesmo que "NUVEM PLAUD PRIVADA" esteja "Ativado"?

    Certifique-se de estar conectado à mesma conta PLAUD na web (https://app.plaud.ai/) que você usou para o aplicativo PLAUD.
    Se for a mesma conta, mas o problema persistir, entre em contato conosco aqui para obter mais assistência.

    O que devo fazer se houver ruído estático na gravação?

    Se for conveniente, compartilhe um arquivo de áudio não sensível conosco para analisar o problema.

    Que medidas devo tomar se o volume do áudio estiver muito baixo/não conseguir ouvir nada?

    Aqui estão os passos que você pode tomar:
    1. Mantenha-se atualizado com a versão mais recente do aplicativo.
    2. Ajuste o ganho do microfone de acordo com as situações reais:
    A. Aumente o ganho (por exemplo: até 28 ou mais) se o dispositivo estiver gravando em um volume ambiente baixo.
    B. Reduza o ganho (por exemplo: para 20 ou menos) se o dispositivo estiver gravando em um volume ambiente alto.
    ajuste MIC Gain.png
    3. Para gravação de chamadas telefônicas PLAUD NOTE, observe:
    A. Certifique-se de que o dispositivo esteja no modo de gravação de chamadas telefônicas .
    B. Conecte o dispositivo na parte de trás do telefone porque o sensor de condução de vibração precisa captar o som diretamente do alto-falante do telefone. E não há suporte para usar fones de ouvido ao gravar uma chamada telefônica.
    C. Aumente o volume do telefone.
    D. Ajuste o ganho do VCS para Alto antes de gravar.

    O que posso fazer se houver ruído na gravação?

    Se houver ruído no áudio, várias etapas podem ajudar a melhorar a situação.
    1. Fique atualizado com a versão mais recente do aplicativo.
    2. Para gravar chamadas telefônicas com o PLAUD NOTE, evite arrastar ou tocar no PLAUD NOTE durante uma chamada.
    3. Ajuste o aprimoramento de fala da IA ​​para Médio ou Alto para verificar novamente.

    Melhoria de fala de IA.png

    Como faço para exportar o log do aplicativo?

    O log do aplicativo será essencial para auxiliar os usuários com problemas de solução de problemas. Quando for solicitado que você forneça um log do aplicativo, siga estas etapas:
    1. Abra o aplicativo e navegue até a página ” Eu “.
    2. Clique em ” Ajuda e Feedback ” .
    3. Digite ” Compartilhar logs de aplicativos com a equipe PLAUD ” .
    4. Você receberá um arquivo zip; não há necessidade de abri-lo.

    f28f6c94-44cb-46a9-88e8-6e8fb3abc5a7.png

    Envie este arquivo zip como anexo para a equipe de suporte ao cliente da PLAUD.

    Por que meus arquivos não aparecem na página PLAUD WEB?

    Se os arquivos estiverem presentes no aplicativo PLAUD no seu telefone, mas não aparecerem na página PLAUD WEB, verifique as duas etapas abaixo:

    1. Faça login no PLAUD WEB com as mesmas credenciais que você usou para o aplicativo.

    2. Certifique-se de ter habilitado o ” PLAUDS PRIVATE CLOUD ” no aplicativo. Para ativar o ” PLAUDS PRIVATE CLOUD “

    Por que há saídas repetidas na transcrição?

    Devido às limitações atuais do Whisper AI, um sistema de reconhecimento automático de fala (ASR) utilizado pelo PLAUD NOTE, há algumas saídas repetidas causadas pelo Whisper Hallucination [1].
    Este problema será resolvido no futuro com a evolução da IA. Não é devido a problemas de sistema com nossos produtos, então não pode ser resolvido imediatamente, mas esperamos melhorias graduais no futuro.
    Atualmente, existem alguns métodos para reduzir a Alucinação Sussurrante:
    1. Limite as gravações a um único idioma.
    2. Minimize a gravação de música.
    3. Diminua a gravação em ambientes barulhentos.
    [1] Alucinação de Sussurro: Alucinação de Sussurro é um fenômeno causado por sons de fundo, como música (por exemplo, toques de telefone) ou ruído, levando à repetição de palavras em uma transcrição.
    1700049876186.jpg

    O que devo fazer se a transcrição estiver concluída, mas o resumo não for gerado automaticamente?

    Existem duas soluções:
    1. Certifique-se de que seu telefone esteja conectado à rede.
    2. Regenere os resumos.
    re-summarize.jpg
    Observação: o resumo depende da velocidade da API do ChatGPT.

    Por que não consigo receber meu código de verificação?

    Se você não encontrar o código de verificação na caixa de entrada, sugerimos que você:
    1. Verifique sua pasta de spam para ter certeza de que o e-mail de verificação não foi parar lá.
    2. Se sua caixa de entrada de e-mail estiver cheia, considere excluir alguns e-mails sem importância para liberar espaço.
    3. Se você acidentalmente inseriu um endereço de e-mail incorreto durante o registro e não conseguiu receber o código de verificação, sugerimos que se registre novamente com um endereço de e-mail válido.
    4. Tente fazer login via conta Google ou Apple. Antes disso, atualize seu aplicativo PLAUD para a versão mais recente:
    Após a atualização, você verá a nova página de login ao abrir o aplicativo.

    20241012-181942.png

    Caso tenha mais alguma dúvida ou precise de mais ajuda, envie uma solicitação para que possamos ajudar você melhor.

    Dispositivos – Geral

    Por que o registro de data e hora das minhas gravações não está correto?

    A discrepância na data provavelmente se deve ao relógio interno do gravador, que é alimentado por uma bateria interna. Quando o dispositivo fica sem energia, o relógio para de funcionar. Se o gravador não estiver conectado ao aplicativo após ser recarregado, o registro de data e hora para novas gravações será definido como padrão para a última vez que o dispositivo parou de funcionar.
    Para resolver esse problema, conecte seu gravador ao aplicativo. Isso sincronizará o relógio com o horário do seu telefone, garantindo que gravações futuras tenham o carimbo de data/hora correto.

    O que acontece quando a bateria do meu dispositivo PLAUD cai abaixo de 10%?

    Quando a bateria atingir 10%, você poderá gravar por até uma hora adicional. Quando você recarregar o dispositivo e sincronizar a gravação com o aplicativo, a data da gravação permanecerá a mesma de quando o dispositivo estava ligado.

    Para PLAUD NotePin com bateria abaixo de 10%:

    Se o dispositivo não estiver vinculado: a luz branca piscará e, a cada 2 segundos, a luz roxa piscará duas vezes.
    Se o dispositivo estiver vinculado: Agite o dispositivo para acordá-lo. Enquanto estiver no modo de espera (luz branca constantemente acesa), a luz roxa piscará duas vezes a cada 2 segundos.
    No modo de gravação: a luz vermelha permanecerá acesa e a luz roxa piscará duas vezes a cada 2 segundos.
    No modo de transferência rápida: a luz azul permanecerá acesa e a luz roxa piscará duas vezes a cada 2 segundos.
    Quando a bateria acabar durante a gravação: O áudio será salvo no dispositivo antes que ele desligue.
    Para PLAUD NOTE com bateria abaixo de 10%:

    Se o dispositivo estiver vinculado: Pressione o botão de gravação e a luz roxa piscará por 5 segundos.
    Quando a bateria acabar durante a gravação: O áudio será salvo no dispositivo antes que ele desligue.
    Para melhores resultados, é recomendável carregar o dispositivo assim que você vir o aviso de bateria fraca.

    Posso gravar enquanto carrego?

    Aplica-se a: PLAUD NOTE, PLAUD NotePin

    Sim, você pode começar a gravar enquanto carrega.
    Neste processo, é recomendável utilizar o cabo de carregamento original e evitar movimentar o aparelho ou deixá-lo descarregar, pois movê-lo pode causar ruído e a descarga pode interromper a gravação caso o aparelho não tenha bateria suficiente.

    Posso desvincular o dispositivo mesmo que não o tenha comigo?

    Sim. Você pode desvincular o dispositivo da sua conta sem conectar o dispositivo ao seu aplicativo PLAUD.

    Posso gravar enquanto o dispositivo PLAUD estiver no estojo de transporte?

    Você pode gravar enquanto o dispositivo PLAUD estiver em um estojo de transporte.
    No entanto, não é sugerido que o dispositivo seja colocado em uma maleta de transporte ou qualquer outra bolsa. Porque pode haver algum impacto potencial na captação de áudio e na qualidade do som:
    Qualidade de áudio:
    O ambiente da bolsa pode fazer com que o som seja refletido ou absorvido, afetando a clareza.
    Outros itens na bolsa, como papel e chaves, podem criar ruído adicional.
    Ruído ambiente:
    O material e o posicionamento da bolsa podem aumentar os sons de atrito.
    Isso pode afetar a captação de áudio e deixar o som abafado.

    Preciso vincular meu telefone para gravar?

    Para começar a gravar com o dispositivo PLAUD, primeiro você precisa vinculá-lo à sua conta PLAUD.
    Depois que o dispositivo for vinculado com sucesso à sua conta, ele poderá gravar de forma independente, sem precisar se conectar ao seu telefone.

    Há algum requisito de temperatura para o ambiente ao usar um dispositivo PLAUD?

    Não há requisitos específicos de temperatura ao usar um dispositivo PLAUD.
    A temperatura mais ideal para usar um dispositivo PLAUD é de cerca de 25°C~35°C. Embora nosso produto seja projetado para funcionar em uma variedade de ambientes, recomendamos evitar temperaturas extremamente quentes e frias, o que pode reduzir a vida útil das baterias.
    Altas temperaturas fazem com que os componentes internos da bateria se degradem mais rapidamente, enquanto baixas temperaturas podem reduzir sua capacidade de manter a carga.

    Como posso adicionar um novo dispositivo PLAUD à minha conta PLAUD existente?

    Você pode vincular vários dispositivos PLAUD a uma única conta PLAUD. O processo para vincular um novo dispositivo PLAUD é o mesmo que o método usado para seu primeiro dispositivo. Para obter instruções detalhadas, consulte Vincular seu dispositivo
    Observe que você pode conectar apenas um dispositivo por vez. Após atualizar seu aplicativo PLAUD para a versão mais recente, você pode alternar facilmente as conexões entre vários dispositivos PLAUD.

    Qual é a taxa de amostragem de áudio do dispositivo PLAUD?

    Aplica-se a: PLAUD NOTE, PLAUD NotePin

    A taxa de amostragem de áudio do PLAUD NOTE e do NotePin é de 16 KHz, o que proporciona gravação de alta definição.

    A gravação será afetada se eu colocar o dispositivo PLAUD no meu bolso?

    Aplica-se a: PLAUD NOTE, PLAUD NotePin

    A qualidade da gravação pode ser afetada se você colocar o dispositivo no bolso. Porque o bolso pode bloquear o microfone do dispositivo, reduzindo o volume ou causando distorção. E o atrito do tecido no bolso pode gerar ruído, afetando a clareza.
    É recomendável colocar o dispositivo em um ambiente aberto e silencioso, livre de ruídos de fundo.

    É possível conectar um microfone externo ao dispositivo PLAUD?

    Não é possível conectar um microfone externo ao dispositivo PLAUD.
    Tanto o PLAUD NOTE quanto o PLAUD NotePin são equipados com dois microfones digitais HD de nível de estúdio que capturam áudio de forma eficaz.

    Posso conectar o dispositivo PLAUD à minha própria conta Claude?

    Não é possível conectar o dispositivo PLAUD à sua conta Claude, e você não precisa comprar uma conta Claude adicional.
    Ao transcrever, você pode selecionar o modelo de IA como GPT-4o ou Claude.
    Modelo de IA.png

    Qual é a distância máxima de gravação?

    Aplica-se a: PLAUD NOTE, PLAUD NotePin

    O alcance ideal de gravação é de 1 a 3 metros, com alcance máximo de 1 a 7 metros, usando uma voz humana padrão a 75 dB como referência.

    Observação: para o modo de gravação de chamadas telefônicas do PLAUD NOTE, o dispositivo precisa ser conectado à parte traseira do telefone.

    Quantos dispositivos posso vincular à minha conta PLAUD?

    Não há limite para o número de dispositivos que podem ser vinculados à sua conta PLAUD.
    Observe que você pode conectar apenas um dispositivo por vez.
    Depois de atualizar seu aplicativo PLAUD para a versão mais recente, você pode alternar facilmente as conexões entre vários dispositivos PLAUD.

    De que materiais são feitos o PLAUD NOTE e o PLAUD NotePin?

    Tanto o PLAUD NOTE quanto o PLAUD NotePin são feitos de liga de alumínio 6061.
    Este material de alta resistência é comumente usado em vários eletrônicos de consumo devido à sua natureza leve, resistência e excelente resistência à corrosão, tornando-o ideal para o uso diário.

    Graças às propriedades desta liga de alumínio, ambos os produtos oferecem as seguintes melhorias à experiência do usuário:
    – Leve e durável : a liga de alumínio oferece excelente resistência a impactos e durabilidade, permanecendo leve, garantindo que o produto possa suportar o desgaste diário.
    – Textura elegante : a liga de alumínio 6061 é compatível com tratamentos de superfície como anodização e galvanoplastia, permitindo uma variedade de cores e texturas refinadas, que adicionam um brilho metálico elegante aos dispositivos.
    – Excelente resistência à corrosão : as qualidades de resistência à corrosão desta liga ajudam a manter uma superfície lisa mesmo em ambientes úmidos, prolongando assim a vida útil dos dispositivos.
    – Dissipação de calor eficiente : a excelente condutividade térmica do alumínio 6061 auxilia na dissipação de calor, prolongando a vida útil dos componentes internos e melhorando a estabilidade geral dos dispositivos.

    Por que não está gravando e só aparece uma luz branca piscando?

    Aplica-se a: PLAUD NOTE, PLAUD NotePin

    A luz branca piscando indica que o dispositivo não está vinculado a uma conta.
    Por favor, vincule o dispositivo à sua conta PLAUD primeiro. Sem vincular o dispositivo a uma conta, ele não pode começar a gravar diretamente.

    Posso desligar a luz indicadora do meu gravador?

    Não é possível desligar a luz indicadora do dispositivo PLAUD.
    Em conformidade com as leis e regulamentações de privacidade, nossos dispositivos são projetados para sempre exibir a luz indicadora durante a gravação.
    A PLAUD leva a privacidade do usuário muito a sério. A Luz Indicadora ajuda a impedir gravações não autorizadas e a proteger a privacidade do usuário.
    Além disso, a Luz Indicadora fornece uma indicação visual clara de que a gravação está em andamento. Isso pode permitir que os usuários entendam o status do dispositivo.

    Como posso encontrar o número de série depois de jogar a caixa fora?

    Aplica-se a: PLAUD NOTE, PLAUD NotePin

    Se você jogou a caixa fora, aqui estão outras maneiras de encontrar o número de série do seu dispositivo:

    1. Abra o aplicativo PLAUD e vá para a página ” Meu dispositivo PLAUD “. O SN é exibido nesta página.
    1. Conecte seu PLAUD NOTE ao seu PC e você verá um documento de texto ” MODEL “. O número de série está listado neste documento.
    Observação: o NotePin não oferece suporte para acesso via PC.
    1. Para o NotePin, o número de série pode ser encontrado diretamente no dispositivo. Por favor, retire o pino magnético do NotePin, e você verá o número de série.

    Qual é a diferença entre o PLAUD NOTE e o PLAUD NotePin?

    A principal diferença é o hardware e seus cenários de uso.
    O PLAUD NOTE é mais fino e compatível com cases MagSafe. Em contraste, o NotePin é menor e suporta múltiplos modos de uso, incluindo pin, pulseira, colar e clipe.
    O NotePin vestível é projetado especificamente para conversas cara a cara offline, permitindo que os usuários capturem inspiração em qualquer lugar, bem como em ambientes educacionais ou de entrevista. Enquanto o PLAUD NOTE é adequado para reuniões e chamadas pessoais.
    Para mais detalhes, você pode consultar a tabela abaixo:
    Recurso
    NOTA PLAUD
    Nota PLAUDPin
    Aparência
    Projeto
    Mais fino, compatível com MagSafe
    Menor, usável
    Cor
    Preto/Prata/Luz das Estrelas
    Cinza Cósmico/Púrpura Pôr do Sol/Prata Lunar
    Dimensões
    85,6 mm * 54,1 mm * 2,99 mm
    51 mm * 21 mm * 11 mm (14 mm de espessura com folha magnética)
    Peso
    30g
    23,2 g
    Armazenar
    64 GB
    Microfone
    2 MEMS, 1 VCS
    2MEMS
    Modo de gravação
    Nota/Gravação de chamadas
    Gravação de notas
    Distância de transferência Bluetooth (ambiente aberto e desobstruído)
    10m
    Tempo de carregamento
    2h
    Duração da bateria
    30 horas de gravação contínua
    60 dias de espera
    20 horas de gravação contínua
    40 dias de espera
    Método de carregamento
    Cabo de carregamento magnético personalizado
    Base de carregamento + cabo de carregamento universal tipo C
    Transferência rápida por WIFI
    Sim
    Sim
    Acesso via USB
    Sim
    Não
    Encontre meu
    Não
    Sim
    Sincronização de nuvem em tempo ocioso
    Não
    Sim
    Cenário
    Reuniões/chamadas
    Profissionais em movimento
    Público-alvo
    gestor de projeto
    consultor profissional
    gerente de produto
    executivos seniores
    advogados
    empreendedor/proprietário de pequena empresa
    vendas (em movimento)
    educador
    engenheiro/técnico
    indústria da saúde
    trabalhadores criativos
    nômades digitais
    Ambiente de uso
    Escritório, configurações estacionárias
    Configurações móveis em movimento
    Integração
    Compartilhe o mesmo serviço de IA e uma única conta

    Posso controlar o PLAUD remotamente?

    Qual é o alcance máximo do Bluetooth para o PLAUD?

    Aplica-se a: PLAUD NOTE, PLAUD NotePin

    Em um ambiente aberto e desobstruído, o alcance da conexão Bluetooth pode atingir até 10 metros. No entanto, o alcance real pode variar dependendo do ambiente atual e das condições de uso. Para uma conexão e transferência mais estáveis, é recomendável manter o dispositivo mais próximo do seu telefone.

    O PLAUD sempre precisa estar conectado ao aplicativo para gravar?

    Aplica-se a: PLAUD NOTE, PLAUD NotePin

    O dispositivo PLAUD pode ser usado de forma independente, sem uma conexão constante com o aplicativo. Basta pressionar o botão Record no dispositivo para começar a gravar. Mais tarde, você pode conectar o dispositivo ao aplicativo PLAUD para transferir as gravações.

    Quanto tempo leva para carregar totalmente o dispositivo PLAUD?

    Aplica-se a: PLAUD NOTE, PLAUD NotePin

    Em geral, levará de 2 a 3 horas para carregar completamente o dispositivo PLAUD. Quando o dispositivo PLAUD estiver conectado à sua fonte de energia, a luz indicadora permanecerá em roxo, o que significa que o dispositivo está carregando. Depois que o dispositivo estiver completamente carregado, a luz indicadora ficará verde sólida.

    Como faço para que o dispositivo PLAUD pause a gravação?

    Aplica-se a: PLAUD NOTE, PLAUD NotePin

    Se seu dispositivo PLAUD estiver conectado ao aplicativo PLAUD, você pode pausar a gravação tocando no botão do aplicativo. No entanto, atualmente, o hardware do dispositivo PLAUD não suporta pausar gravações.

    Como abrir a Gravação Ativada por Voz?

    Infelizmente, o dispositivo PLAUD não suporta Gravação Ativada por Voz (também conhecida como VAR).

    Como estender o tempo de gravação?

    Na verdade, o tempo de gravação não é limitado.
    O PLAUD NOTE oferece até 30 horas de gravação contínua, enquanto o PLAUD NotePin oferece até 20 horas.
    Quando a duração da gravação for superior a 5 horas, ela será cortada em vários áudios depois que você transferi-la para o aplicativo.
    Por exemplo, se você tiver uma gravação com 15 horas de duração, ela será dividida em três arquivos separados, cada um com duração de 5 horas, depois de carregada no aplicativo.
    Você pode então escolher mesclar esses arquivos de áudio em um único arquivo.

    Como realizar uma atualização de firmware para meu dispositivo PLAUD?

    Aplica-se a: PLAUD NOTE, PLAUD NotePin

     

    Manter o firmware atualizado pode ajudar a garantir a melhor e mais atual experiência com o dispositivo PLAUD.

    Antes de atualizar, certifique-se de que o dispositivo PLAUD atenda às três condições a seguir:

    • Mantenha o dispositivo PLAUD carregando (usando um carregador, não conectado a um computador).
    • Certifique-se de que o dispositivo PLAUD não esteja no modo de gravação (sem luz vermelha).
    • Primeiro, conecte seu dispositivo PLAUD ao aplicativo PLAUD.

    Para atualizar o firmware, siga os passos abaixo:

    • Vá para a página ” Eu ” no aplicativo. Acesse ” Meu dispositivo PLAUD “.
    • Encontre o dispositivo que você deseja atualizar.
    • Role para baixo e toque em ” Atualização de firmware”. O sistema verificará automaticamente sua versão atual. ” Atualizado ” significa que seu firmware é a versão mais recente.

    NOTA DE AGRADECIMENTO:

    fa326197-a1f3-4d28-8172-0fe875d8735f.png

    Como restaurar as configurações padrão?

    Aplica-se a: PLAUD NOTE, PLAUD NotePin
    A restauração das configurações padrão restaurará todas as configurações do dispositivo ao estado em que ele foi vinculado pela primeira vez. Tenha cuidado ao usar a função.
    Siga estas etapas para restaurar as configurações padrão do seu dispositivo:
    1. Vá para a página ” Eu ” do aplicativo.
    2. Acesse ” Meu dispositivo PLAUD ” — ” Ver mais detalhes “.
    3. Role a página até o final
    4. Selecione ” Desconectar ou Desvincular ” — ” Redefinir PLAUD….. “.

    desconectar ou desvincular.jpg

    Como fechar a luz indicadora de gravação no meu dispositivo PLAUD?

    Aplica-se a: PLAUD NOTE, PLAUD NotePin

     

    A luz indicadora de gravação está sempre acesa durante a gravação. Esta luz serve como um indicador visual claro para qualquer pessoa próxima de que uma gravação está em andamento.

    Dispositivos – Plaud Note Pin

    Posso usar o NotePin se eu tiver um marcapasso?

    A sensibilidade de um marcapasso a campos magnéticos depende tanto da força do campo magnético quanto da taxa de mudança. Geralmente, campos magnéticos variando de alguns gauss a vários milhares de gauss podem potencialmente interferir com marcapassos.
    Nosso pino magnético e clipe geram campos magnéticos de até 2100 gauss. Para usuários com marcapassos, aconselhamos não usar o NotePin na área do peito (seja com o cordão, pino magnético ou clipe) devido às suas propriedades magnéticas.

    Posso conectar meu NotePin ao meu PC para acessar arquivos?

    Esteja ciente de que o NotePin não suporta ” Acesso via USB “, ao contrário do PLAUD NOTE.
    Recomendamos acessar seus arquivos no aplicativo PLAUD ou no PLAUD WEB.

    O NotePin é compatível com outras marcas de pulseiras?

    A pulseira NotePin apresenta um design de interface de 12 mm de largura.
    Enquanto outras marcas podem oferecer designs semelhantes. Para garantir a melhor experiência de uso, recomendamos
    enviando uma solicitação aqui para obter mais assistência antes de fazer qualquer substituição.
    57d1c0de-2669-469c-a17b-f8fba49a2acf.png

    Existe uma opção de pausar a gravação para o NotePin?

    O dispositivo NotePin não suporta uma opção de pausa. No entanto, você pode usar o recurso de pausa no aplicativo ou gravar vários arquivos e mesclá-los mais tarde.

    O NotePin é resistente às intempéries?

    O NotePin é resistente a respingos, adequado para chuva leve ou para lavar as mãos.
    No entanto, ele não foi projetado para submersão em água, como piscinas ou chuveiros.

    O PLAUD NotePin suporta gravação de chamadas telefônicas?

    O NotePin não tem um VCS (Sensor de Condução de Vibração), então ele não suporta gravação de chamadas telefônicas.

    O NotePin vem com todos os acessórios?

    Sim, todos os acessórios estão inclusos na caixa do NotePin. Aqui estão todos os itens na caixa:
    baixar.png
    • 1 x dispositivo NotePin
    • 1 x pino magnético
    • 1 x clipe
    • 1 x Cordão
    • 1 x Pulseira
    • 1 x base de carregamento
    • 1 x cabo de carregamento USB-C
    • 1 x Guia de início rápido

    Como posso encontrar o número de série do meu PLAUD NotePin?

    1. O número de série também pode ser encontrado diretamente no dispositivo. Por favor, retire o pino magnético do NotePin, e você verá o número de série.
    1. Encontre o número de série na parte de trás da caixa.
    1. Abra o aplicativo PLAUD e vá para a página ” Meu dispositivo PLAUD “. O SN é exibido nesta página.

    Como faço para que o PLAUD NotePin comece a gravar?

    Para começar a gravar, pressione e segure o botão central até sentir a vibração suave se intensificar. Continue a pressionar e segurar até sentir duas vibrações fortes seguindo as vibrações suaves contínuas.

    Como vincular o NotePin PLAUD?

    Para vincular o NotePin à sua conta PLAUD, consulte as etapas abaixo:
    1. Abra o aplicativo PLAUD e clique no botão “ Conectar ” localizado no canto superior esquerdo.
    2. Selecione o dispositivo PLAUD rotulado ” PLAUD NotePin “.
    3. Pressione e segure o botão de gravação no NotePin até que a luz branca pisque. Isso indica que o NotePin está pronto para conexão.
    4. Então, o App começará a procurar o NotePin. Assim que o NotePin aparecer na lista de dispositivos, você pode se conectar a ele.

    vincular PLAUD NotePin.png

    Como proteger meus dados no meu PLAUD NotePin?

    Ao contrário do PLAUD NOTE, o NotePin não suporta ” Acesso via USB “.
    Uma vez que o NotePin é vinculado à sua conta, ele não pode ser vinculado a outra conta. Além disso, após transferir arquivos do NotePin para o aplicativo PLAUD, os arquivos serão automaticamente excluídos do dispositivo.
    Então, se alguém tiver acesso ao seu NotePin, seus arquivos não poderão ser acessados.

    O que as diferentes cores de luz indicadora no PLAUD NotePin representam?

    Cor da Luz
    Status
    Branco
    Pronto para conectar
    Vermelho
    Gravação
    Roxo piscante
    Bateria fraca
    Roxo constante
    Carregando
    Verde
    Totalmente carregado
    Amarelo
    Fora de armazenamento

    Como redefinir o PLAUD NotePin?

    Para redefinir seu PLAUD NotePin, carregue o dispositivo e pressione e segure o botão de gravação por 12 segundos.

    Como carregar o PLAUD NotePin?

    Para carregar seu NotePin, siga os passos abaixo:
    1. Remova a parte traseira magnética do NotePin.
    2. Coloque o NotePin na base de carregamento.
    3. Em seguida, conecte o cabo de carregamento Tipo C à base de carregamento para carregar o dispositivo.

    Observação: a luz indicadora roxa fixa significa que o dispositivo está carregando, enquanto a luz verde significa que o NotePin está totalmente carregado.

    De que materiais são feitos o PLAUD NOTE e o PLAUD NotePin?

    Tanto o PLAUD NOTE quanto o PLAUD NotePin são feitos de liga de alumínio 6061.
    Este material de alta resistência é comumente usado em vários eletrônicos de consumo devido à sua natureza leve, resistência e excelente resistência à corrosão, tornando-o ideal para o uso diário.

    Graças às propriedades desta liga de alumínio, ambos os produtos oferecem as seguintes melhorias à experiência do usuário:
    – Leve e durável : a liga de alumínio oferece excelente resistência a impactos e durabilidade, permanecendo leve, garantindo que o produto possa suportar o desgaste diário.
    – Textura elegante : a liga de alumínio 6061 é compatível com tratamentos de superfície como anodização e galvanoplastia, permitindo uma variedade de cores e texturas refinadas, que adicionam um brilho metálico elegante aos dispositivos.
    – Excelente resistência à corrosão : as qualidades de resistência à corrosão desta liga ajudam a manter uma superfície lisa mesmo em ambientes úmidos, prolongando assim a vida útil dos dispositivos.
    – Dissipação de calor eficiente : a excelente condutividade térmica do alumínio 6061 auxilia na dissipação de calor, prolongando a vida útil dos componentes internos e melhorando a estabilidade geral dos dispositivos.

    Por que não está gravando e só aparece uma luz branca piscando?

    Aplica-se a: PLAUD NOTE, PLAUD NotePin

    A luz branca piscando indica que o dispositivo não está vinculado a uma conta.
    Por favor, vincule o dispositivo à sua conta PLAUD primeiro. Sem vincular o dispositivo a uma conta, ele não pode começar a gravar diretamente.

    Como posso encontrar o número de série depois de jogar a caixa fora?

    Aplica-se a: PLAUD NOTE, PLAUD NotePin

    Se você jogou a caixa fora, aqui estão outras maneiras de encontrar o número de série do seu dispositivo:

    1. Abra o aplicativo PLAUD e vá para a página ” Meu dispositivo PLAUD “. O SN é exibido nesta página.
    1. Conecte seu PLAUD NOTE ao seu PC e você verá um documento de texto ” MODEL “. O número de série está listado neste documento.
    Observação: o NotePin não oferece suporte para acesso via PC.
    1. Para o NotePin, o número de série pode ser encontrado diretamente no dispositivo. Por favor, retire o pino magnético do NotePin, e você verá o número de série.

    Qual é a diferença entre o PLAUD NOTE e o PLAUD NotePin?

    A principal diferença é o hardware e seus cenários de uso.
    O PLAUD NOTE é mais fino e compatível com cases MagSafe. Em contraste, o NotePin é menor e suporta múltiplos modos de uso, incluindo pin, pulseira, colar e clipe.
    O NotePin vestível é projetado especificamente para conversas cara a cara offline, permitindo que os usuários capturem inspiração em qualquer lugar, bem como em ambientes educacionais ou de entrevista. Enquanto o PLAUD NOTE é adequado para reuniões e chamadas pessoais.
    Para mais detalhes, você pode consultar a tabela abaixo:
    Recurso
    NOTA PLAUD
    Nota PLAUDPin
    Aparência
    Projeto
    Mais fino, compatível com MagSafe
    Menor, usável
    Cor
    Preto/Prata/Luz das Estrelas
    Cinza Cósmico/Púrpura Pôr do Sol/Prata Lunar
    Dimensões
    85,6 mm * 54,1 mm * 2,99 mm
    51 mm * 21 mm * 11 mm (14 mm de espessura com folha magnética)
    Peso
    30g
    23,2 g
    Armazenar
    64 GB
    Microfone
    2 MEMS, 1 VCS
    2MEMS
    Modo de gravação
    Nota/Gravação de chamadas
    Gravação de notas
    Distância de transferência Bluetooth (ambiente aberto e desobstruído)
    10m
    Tempo de carregamento
    2h
    Duração da bateria
    30 horas de gravação contínua
    60 dias de espera
    20 horas de gravação contínua
    40 dias de espera
    Método de carregamento
    Cabo de carregamento magnético personalizado
    Base de carregamento + cabo de carregamento universal tipo C
    Transferência rápida por WIFI
    Sim
    Sim
    Acesso via USB
    Sim
    Não
    Encontre meu
    Não
    Sim
    Sincronização de nuvem em tempo ocioso
    Não
    Sim
    Cenário
    Reuniões/chamadas
    Profissionais em movimento
    Público-alvo
    gestor de projeto
    consultor profissional
    gerente de produto
    executivos seniores
    advogados
    empreendedor/proprietário de pequena empresa
    vendas (em movimento)
    educador
    engenheiro/técnico
    indústria da saúde
    trabalhadores criativos
    nômades digitais
    Ambiente de uso
    Escritório, configurações estacionárias
    Configurações móveis em movimento
    Integração
    Compartilhe o mesmo serviço de IA e uma única conta

    Dispositivos – Plaud Note

    É possível usar o PLAUD NOTE enquanto ele estiver no estojo?

    Sim, você pode usar o PLAUD NOTE enquanto ele estiver no estojo, pois o microfone está localizado na parte superior.
    O estojo MagSafe foi projetado para segurar o dispositivo na parte traseira do seu telefone.
    Além disso, você pode carregar o dispositivo enquanto ele ainda estiver no estojo.

    Onde fica o microfone no PLAUD NOTE?

    O microfone está localizado na parte superior do PLAUD NOTE:
    microfone.png

    O que posso fazer para transferir arquivos do PLAUD NOTE para o meu PC sem usar o aplicativo PLAUD ou o PLAUD WEB?

    Aqui está um método para conseguir isso:
    1. Gravação: Use PLAUD NOTE para gravar como de costume.
    2. Conecte o dispositivo ao seu computador (para transferência): Após a gravação, conecte o dispositivo PLAUD ao seu computador usando o cabo de carregamento sem conectar ao aplicativo PLAUD.
    3. Acessar arquivos de gravação: Conforme descrito acima, o PLAUD NOTE aparecerá como um U-disk. Localize a pasta “PLAUD_NOTE” e copie a gravação da pasta “NOTES” ou “CALLS” para o seu computador.
    Observação: primeiro certifique-se de que a opção ” Acesso via USB ” esteja habilitada no aplicativo PLAUD:
    50f319fc-855e-4644-ab8f-44e940bbea77.png

    Como gravar uma chamada telefônica?

    Aplica-se a: PLAUD NOTE

     

    Para gravar uma chamada telefônica, siga os passos abaixo:
    1. Fixe o PLAUD NOTE na parte de trás do seu telefone. Você pode consultar Fixe o PLAUD NOTE no seu telefone .
    2. Alterne o modo de gravação para o modo de gravação de chamadas telefônicas.
    1. Antes de atender a chamada, pressione e segure o botão de gravação até sentir uma vibração para iniciar a gravação da chamada telefônica.
    Observação: não é possível gravar chamadas telefônicas usando fones de ouvido.

    O PLAUD NOTE suporta gravação de chamadas do Skype?

    O PLAUD NOTE é à prova d'água?

    Qual é a diferença entre os formatos de áudio ASR, MP3 e WAV?

    Aplica-se a: PLAUD NOTE

     

    RSA
    Leve, rápido de carregar, formato personalizado criado para o aplicativo PLAUD.
    Os reprodutores de mídia padrão não reconhecem arquivos ASR.
    MP3
    Um formato popular de áudio compactado com um tamanho de arquivo menor, mas mantendo boa qualidade de som. Os usuários podem exportar o áudio como um arquivo MP3 do aplicativo PLAUD.
    WAV
    Um formato de áudio não compactado, que oferece a mais alta qualidade e preserva a gravação original.
    Arquivos WAV só são acessíveis quando o PLAUD NOTE é conectado ao computador após a gravação offline (sem conectar o aplicativo PLAUD). Devido ao tamanho grande, arquivos WAV não são suportados para transferência de volta para o aplicativo PLAUD.
    Escolha o formato de áudio correto:
    1. Se você acessa principalmente gravações no aplicativo PLAUD, o formato ASR é uma boa escolha porque é rápido de carregar.
    2. Se você precisar compartilhar o áudio com outras pessoas ou reproduzi-lo em reprodutores de mídia padrão, é recomendável exportar um formato MP3 do aplicativo.
    3. Se você prioriza a melhor qualidade de áudio e precisa acessar a gravação bruta no seu PC, considere habilitar o botão ” Arquivo RAW ” no aplicativo PLAUD. Isso criará arquivos ASR e WAV no seu PLAUD NOTE quando conectado ao seu computador. Tenha em mente que os arquivos WAV são grandes e não são adequados para transferência de volta para o aplicativo.

    Arquivos RAW.png

    Como funciona o desligamento automático em marcha lenta?

    1. Aplica-se a: PLAUD NOTE

       

      Este recurso foi projetado para desligar o PLAUD NOTE somente quando ele não estiver gravando, transferindo arquivos ou executando qualquer tarefa no aplicativo PLAUD.
      Ele visa evitar qualquer interrupção nas operações do dispositivo. Quando o dispositivo entra em um estado ocioso, ele se desconectará automaticamente do aplicativo.
      Mesmo quando seu dispositivo estiver ocioso, você pode começar a gravar pressionando o botão de gravação.
      Desligamento automático em marcha lenta new.png

    O PLAUD NOTE pode gravar chamadas do WhatsApp?

    O PLAUD NOTE oferece suporte à gravação de reuniões no Zoom, Teams ou outras plataformas semelhantes?

    De que material é feita a capa do PLAUD NOTE MagSafe? Como posso limpá-la se ela ficar suja?

    O estojo PLAUD NOTE MagSafe é feito de poliuretano (PU).
    Para limpar o estojo MagSafe, siga os passos abaixo:
    1. Poeira e manchas: comece usando um pano úmido ou uma bola de algodão para limpar suavemente a superfície e remover qualquer poeira ou manchas.
    2. Limpeza Suave: Limpe levemente a superfície com água e sabão suave ou um limpador de couro PU dedicado. Escolha produtos sem álcool e solventes para evitar danos à textura do material.
    3. Enxágue o limpador: após a limpeza, use um pano limpo e úmido para remover qualquer resíduo do limpador.
    4. Lidando com manchas difíceis: Para manchas mais difíceis, mergulhe uma bola de algodão em uma pequena quantidade de álcool ou vinagre diluído e esfregue suavemente a área afetada. Tenha cuidado para não usar muito líquido, pois isso pode levar à descoloração ou danos ao couro PU.
    5. Secagem: Por fim, use um pano limpo e seco para limpar suavemente toda a superfície, garantindo que esteja completamente seca.

    É possível desativar o número de série de uma PLAUD NOTE perdida?

    Infelizmente, não podemos desativar o número de série de uma PLAUD NOTE perdida.
    Levamos a segurança e a privacidade dos dados muito a sério. Implementamos um recurso projetado para aprimorar a proteção dos seus dados:
    Depois que os arquivos de gravação forem transferidos com sucesso para o aplicativo PLAUD, eles serão imediatamente excluídos do PLAUD NOTE. Além disso, se seu dispositivo estiver vinculado à sua conta, será impossível para outros acessá-lo ou vinculá-lo ainda mais. Você ainda pode acessar seus arquivos no aplicativo PLAUD.

    O PLAUD NOTE suporta gravação contínua?

    Qual é a diferença entre gravação de notas e gravação de chamadas telefônicas?

    Aplica-se a: PLAUD NOTE
    A gravação de notas se aplica a muitos cenários: reuniões, memorandos de voz, entrevistas, palestras, exames médicos e assim por diante.
    O Phone Call Recording é usado para gravar uma chamada telefônica. O PLAUD precisa ser conectado à parte de trás do seu telefone porque o sensor de condução de vibração interna precisa captar o som diretamente do alto-falante do telefone.

    Como posso encontrar o número de série depois de jogar a caixa fora?

    Aplica-se a: PLAUD NOTE, PLAUD NotePin

    Se você jogou a caixa fora, aqui estão outras maneiras de encontrar o número de série do seu dispositivo:

    1. Abra o aplicativo PLAUD e vá para a página ” Meu dispositivo PLAUD “. O SN é exibido nesta página.
    1. Conecte seu PLAUD NOTE ao seu PC e você verá um documento de texto ” MODEL “. O número de série está listado neste documento.
    Observação: o NotePin não oferece suporte para acesso via PC.
    1. Para o NotePin, o número de série pode ser encontrado diretamente no dispositivo. Por favor, retire o pino magnético do NotePin, e você verá o número de série.

    Como redefinir o PLAUD NOTE?

    Ao conectar o PLAUD NOTE a uma fonte de energia usando o cabo de carregamento original, pressione e segure o botão Gravar por 15 segundos ao mesmo tempo.

    Quando a luz indicadora estiver apagada, isso indica que seu PLAUD NOTE foi reiniciado.

    O PLAUD NOTE suporta gravação automática de chamadas?

    Como carregar o PLAUD NOTE?

    Siga estas etapas para carregar seu dispositivo:
    1. Conecte o cabo de carregamento à porta de carregamento do PLAUD NOTE.
    2. Conecte a outra extremidade do cabo a um adaptador de energia compatível.

    df23f00f-2122-47be-aac7-846f0a07865f.png

    Observação:
    • Use um adaptador de energia que tenha uma saída de pelo menos 0,5 A e tenha “DC-5 V” na etiqueta.
    • Carregue o dispositivo com o cabo de carregamento original. Evite usar uma porta USB do computador ou cabos de carregamento de outras marcas.

    Por que a pasta fica vazia quando me conecto ao computador?

    Aplica-se a: PLAUD NOTE
    Os arquivos no PLAUD NOTE são removidos automaticamente após a sincronização dos arquivos com o aplicativo PLAUD, o que garante que sempre haja espaço suficiente no dispositivo para gravar novos conteúdos.
    Se você quiser transferir seus arquivos de áudio para o computador, ” exporte- os” do aplicativo PLAUD.
    Se você preferir acessar o arquivo de gravação diretamente do seu computador, não se preocupe. Você pode fazer login no PLAUD WEB com sua conta PLAUD existente para acessar facilmente suas transcrições e resumos em um PC ou qualquer dispositivo — em qualquer lugar, a qualquer hora. Apenas certifique-se de ativar a opção ” PLAU DIRECT CLOUD ” no aplicativo PLAUD.
    Observação: o PLAUD NotePin não suporta ” Acesso via USB “.

    Posso usar fones de ouvido quando gravo uma chamada telefônica com o PLAUD NOTE?

    Como posso localizar o número de série (SN) do PLAUD NOTE?

    O Número de Série é um identificador exclusivo que é utilizado para identificar e distinguir dispositivos. Ele é comumente usado para gerenciamento de produtos, manutenção de dispositivos e serviços de garantia.

    Se você estiver procurando pelo número de série (SN) do seu gravador, há vários locais para verificar:

    1. Inspecione a caixa em que o gravador chegou. O SN está impresso em uma etiqueta.

    2. Conecte seu PLAUD NOTE ao seu PC e procure por um documento de texto ” MODEL “. O SN está listado neste documento.
    3. Abra o aplicativo PLAUD e vá para a página ” Meu dispositivo PLAUD “. O SN é exibido nesta página.

    Como proteger meus dados no meu PLAUD NOTE?

    Ao desabilitar o modo ” Acesso via USB ” no seu aplicativo PLAUD, o dispositivo NÃO será acessado por meio de conexões a cabo com um PC ou smartphone, e seus arquivos de gravação estarão protegidos mesmo quando outra pessoa possuir o dispositivo.

    Siga estas etapas para desabilitar o modo ” Acesso via USB ” no seu aplicativo PLAUD:

    1. Vá para a página ” Eu ” do aplicativo.
    2. Acesse ” My PLAUD NOTE ” — ” Ver mais detalhes “
    3. Navegue até ” Privacidade e segurança ” e desative o modo ” Acesso via USB “.

    Como anexar o PLAUD NOTE ao seu telefone?

    Parte traseira do MagSafe: Encaixe a capa MagSafe diretamente na parte traseira do MagSafe.

    Parte traseira não MagSafe: Remova o suporte de plástico no MagSafe Ring. Em seguida, cole o MagSafe Ring na parte traseira não MagSafe para habilitar o recurso MagSafe.

    Como faço para que o PLAUD NOTE comece a gravar?

    1. Inicie uma gravação de nota

    Desative o botão do modo de gravação.

    Pressione longamente o botão Gravar e segure-o por 1 segundo até sentir 1 vibração, indicando que a gravação começou.

    Pressione longamente o botão Gravar e segure-o por 1 segundo até sentir 2 vibrações, indicando que a gravação foi interrompida.

    2. Inicie uma gravação de chamada telefônica

    Alterne para cima o botão do modo de gravação.

    Encaixe o PLAUD NOTE na parte de trás do seu telefone por meio da capa MagSafe.

    Ou você pode remover o suporte de plástico no anel MagSafe. Em seguida, cole

    o anel MagSafe na parte traseira não MagSafe para habilitar o recurso MagSafe.

    Pressione longamente o botão Gravar e segure-o por 1 segundo até sentir 1 vibração, indicando que a gravação começou.

    Pressione longamente o botão Gravar e segure-o por 1 segundo até sentir 2 vibrações, indicando que a gravação foi interrompida.

    Nota: A qualidade da gravação de chamadas telefônicas funciona melhor no modo de gravação de chamadas telefônicas. Escolha seu modo primeiro e depois comece a gravar.

    O que as diferentes cores das luzes indicadoras no PLAUD NOTE representam?

    Cor da Luz Status
    Branco piscando (30 segundos) O dispositivo não foi vinculado a uma conta
    Branco sólido (5 segundos) O dispositivo está vinculado a uma conta
    Roxo piscante (5 segundos) A bateria está fraca
    Roxo Sólido O dispositivo está carregando
    Verde Sólido O dispositivo está totalmente carregado
    Vermelho Sólido O dispositivo está gravando
    Azul piscando O Wi-Fi do dispositivo está habilitado e pronto para conectar
    Azul-ciano piscando O dispositivo está atualmente passando por uma atualização FOTA (firmware over-the-air)
    Amarelo piscando (5 segundos) O espaço de armazenamento está cheio

     

    Observação: a luz indicadora fica sempre acesa durante a gravação e não pode ser desligada.

    Como encadernar o PLAUD Note?

    Depois de criar sua conta PLAUD e efetuar login com sucesso, siga estas etapas para vincular seu dispositivo:

    1. Abra o aplicativo PLAUD e clique no botão “ Connect ” localizado no canto superior esquerdo.
    2. Selecione o dispositivo rotulado como ” PLAUD NOTE .” Pressione e segure o botão de gravação no NOTE até que a luz branca pisque. Isso indica que o PLAUD NOTE está pronto para conexão.

    3. Então, o App irá procurar o PLAUD NOTE. Assim que ele aparecer na lista de dispositivos, você pode se conectar a ele.

    vincular dispositivo PLAUD.png